Canalvivo: O Seu Canal de Notícias e curiosidades

Windows 7 no LG G Watch Hacker consegue instalar

Windows 7 no LG G Watch Hacker consegue instalar

 

A comunidade de usuários do Android está sempre tentando obter o máximo de seus dispositivos, e estes incluem também, é claro, os gadgets rodando Android Wear, o sistema operacional móvel desenvolvido especialmente para smartwatches.

Em um projeto recente, um hacker conseguiu portar o Windows 7 da Microsoft para rodar na telinha minúscula do LG G Watch, funcionando como o sistema principal em vez do Android Wear.

O relógio inteligente ficou, inclusive, com uma interface semi-utilizável — isso se desconsiderarmos o absurdo tempo de boot que dura cerca de 3 horas e a lentidão no sistema. Confiram um vídeo do dispositivo a seguir:
O LG G Watch traz apenas 512MB de memória RAM, e um processador Snapdragon 400, que é o mesmo que encontramos em aparelhos como o Moto G de primeira geração, ou o ZTE Max, o que permite que ele possa ser operado normalmente.

O procedimento para fazer o sistema de desktop funcionar no smartwatch não foi fácil, e requer domínio sobre os comandos ADB, emulador Bochs x86, DOS e uma boa dose de paciência.
Vale lembrar que há poucos dias, outro usuário conseguiu instalar o Windows 95 em um Apple Watch, fazendo-o funcionar, ainda que extremamente lento. O Windows XP, inclusive, também já foi portado para funcionar no LG G Watch.

Comente com o Facebook

comentários

Related Posts

Leave a Reply