Canalvivo: O Seu Canal de Notícias e curiosidades

Na atração da Netflix, os atores interpretam um casal de caráter duvidoso

Na atração da Netflix, os atores interpretam um casal de caráter duvidoso

Robin Wright exige ganhar o mesmo que Kevin Spacey

A interprete de Claire Underwood em ‘House of Cards’ disse que, por um tempo, sua personagem foi mais popular que Frank

A atriz Robin Wright, que interpreta a primeira-dama Claire Underwood, no seriado House of Cards , exigiu ter o mesmo salário que o protagonista Kevin Spacey. Na atração da Netflix, os atores interpretam um casal de caráter duvidoso. As informações são do site da revista Times .

Durante um evento na Fundação Rockefeller, em Nova York, Wright falou sobre a remuneração desigual entre homens e mulheres. “Claire Underwood foi mais popular que Frank por um período. Então disse: ou me pagam o mesmo que Kevin ou vou ir a público. Eles pagaram”.

Ao lado de Spacey, que interpreta o presidente Frank Underwood, a atriz apareceu em todos os 52 episódios do programa, além de dirigir alguns, tendo Spacey como produtor executivo.

A ex-esposa de Sean Penn também elogiou a série por caracterizar uma personagem feminina tão proeminente. “Há poucos filmes ou programas de TV em que o homens e a mulheres são iguais. E em House of Cards eles realmente são”.

Anteriormente, as atrizes Patricia Arquett, Jennifer Lawrence e Meryl Streep já haviam falado sobre a diferença salarial entre homens e mulheres em Hollywood. Em outubro do ano passado, a Comissão de Oportunidades Iguais de Emprego dos Estados Unidos lançou uma investigação sobre a discriminação de gênero na indústria cinematográfica. Os representantes da atriz e da Netflix não quiseram comentar sobre o assunto.

Comente com o Facebook

comentários

Related Posts

Leave a Reply