Canalvivo: O Seu Canal de Notícias e curiosidades

Facebook entra para entidade que cria novos emojis e caracteres

CPCN2ipWEAAY7E2
Apple, Microsoft, Google, IBM e Yahoo já fazem parte da Unicode.
Grupo foi o que autorizou entrada do ‘dedo do meio’ em teclados de emojis.
O Facebook passará a definir os padrões dos emijos utilizados em serviços conectados. A empresa se tornou um membro integral da Unicode Consortium, organização que define os padrões de caracteres, símbolos e sinais gráficos utilizados por empresas de tecnologia.
A Unicode anunciou nesta quarta-feira (15) que o Facebook fará parte do grupo de membros que participa ativamente na elaboração das propostas de alterações gráficas. Isso inclui a sugestão de novos emojis e caracteres. Nessa posição já estão Adobe, Apple, Google, Huawei, IBM, Microsoft, o governo do Omã, Oracle, SAP e Yahoo!.
Com esse poder, o Facebook, cujo presidente-executivo Mark Zuckerberg afirmou estar trabalhando em um botão “não curti”, poderia propor aos outros membros a transformação do ícone em um emoji.
“As pessoas usam o Facebook para ficar conectado com amigos e familiares, descobrir o que está acontecendo no mundo e compartilhar o que importa no mundo”, informa a Unicode.
Os outros membros da entidade, como Twitter e o governo da Índia, têm menos poder, mas ainda assim podem votar sobre as alterações propostas. O membros plenos ajudam ainda a sustentar financeiramente a Unicode.
A entidade foi a que autorizou a implantação de emojis como o do “dedo do meio”, presentes no WhatsApp e que será introduzido no iOS 9.1, e da saudação do Sr. Spock, de “Star Trek”.

Comente com o Facebook

comentários

Related Posts

Leave a Reply