Canalvivo: O Seu Canal de Notícias e curiosidades

Ranking elege os 18 celulares com as melhores câmeras

Ranking elege os 18 celulares com as melhores câmeras

20150414154611_660_420

O site especializado em imagem e fotografia DxOMark realizou uma série de testes com câmeras de smartphones. Por enquanto, os dispositivos com câmeras mais bem avaliadas são o Samsung Galaxy S6 Edge, o Samsung Galaxy Note 4 e o novo Moto X Style (um dos sucessores do Moto X de segunda geração).

A terceira posição é uma surpresa positiva, já que a câmera do último Moto X havia sido considerada um de seus pontos fracos. O Moto X style possui uma câmera traseira de 21MP com abertura f/2.0, lente grande-angular, foco automático e flash com equilíbrio de brancos automático. Ele possui também uma câmera frontal de 5MP, mas apenas a câmera traseira entrou no teste.

O teste

Ao todo, o site já testou as câmeras de 18 smartphones diferentes. O ranking completo dos aparelhos pode ser visto abaixo:

score_all

Para testar as câmeras dos smartphones, o site utiliza uma mistura de cenas reais e testes de laboratório, com iluminação controlada. Durante a resenha, o DxOMark notou que as fotos tiradas com o Moto X Style tinham boa exposição mesmo em situações complicadas de iluminação.

Com relação a exposição, contraste e cor, o site atribuiu ao dispositivo a mesma pontuação do Galaxy S6 Edge e do iPhone 6 Plus. As áreas em que a câmera do Moto X Style teve pior desempenho, no entanto, foram Flash, Foco automático e “ruído” (a distorção causada pelo aumento da sensibilidade dos píxels em situações de pouca luz).

 

O site notou que o foco automático do dispositivo costumava expor demais algumas imagens, deixando-as excessivamente iluminadas e perdendo detalhes. Em situações na qual o flash era utilizado, o DxOMark notou também problemas de exposição excessiva, iluminação desigual nos cantos da imagem e uma coloração rosada no canto esquerdo e esverdeada no canto direito das imagens.

Vale notar que os recentes lançamentos da Samsung, o Galaxy S6 Edge+ e o Galaxy Note 5, ainda não foram testados pelo site. Como a primeira e segunda posições pertencem ao S6 Edge e ao Note 4, respectivamente, é bastante possível que eles entrem no ranking em posições competitivas. O LG G4, cuja câmera também costuma ser bastante elogiada por sua abertura f/1.8 e seu controle manual de tempo de exposição, também ficou de fora.

Noise_low_light

Comente com o Facebook

comentários

Related Posts

Leave a Reply