Canalvivo: O Seu Canal de Notícias e curiosidades

Estágio é a porta de entrada para o mercado de trabalho

Estágio é a porta de entrada para o mercado de trabalho

Folha Vitória
2013-09-25-estagio_trabalhoO estágio tem se tornado cada vez mais importante na vida do jovem. Seja para quem já cursa o ensino superior, ou para quem está no ensino médio. Na Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP), com um total de 84 servidores, 13 já foram estagiários do governo e atualmente fazem parte do quadro de servidores da secretaria. E no dia em que se comemora o dia do estagiário, nada melhor que um bom exemplo a ser compartilhado.

Há 25 anos como servidora do governo, Ana Maria Intra Martins, começou sua história no serviço público em 1988 na antiga secretaria de Administração, que atualmente se chama Gestão e Recursos Humanos (Seger). Ana auxiliava nas atividades do setor de Recursos Humanos. Graças ao seu compromisso e dedicação, dois anos depois, após ter seu contrato vencido, surgiu o convite de permanecer na secretaria como servidora no mesmo setor.

Quatorze anos se passaram e em 2005 Ana Intra passou a fazer parte do setor de recursos humanos da Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP). Atualmente, atua como chefe do setor. “Quando entrei no governo, não tinha muito conhecimento do trabalho. Aos poucos fui adquirindo experiência profissional e também pessoal. Acredito que os motivos que me levaram a permanecer após o fim do estágio foi a minha dedicação, compromisso e a vontade e querer aprender cada vez mais”, disse.

E no dia do estagiário, Ana deixa uma mensagem para os jovens que estão iniciando sua vida profissional. “Estágio é conhecimento. É uma grande forma de facilitar o acesso ao mercado de trabalho. Se levar a oportunidade a sério, certamente terá uma bela história para contar para os netos”, finalizou.
Link original: http://goo.gl/vL9QVA

Comente com o Facebook

comentários

Related Posts

Leave a Reply